Arquivo
  2015
  2014
  2013
  2012
   
  arte
  coletivo aldeia
  comportamento
  design
  fotografia
  imprensa
  lançamento
  moda
  oramais
  sustentável
  tecnologia
02
dez

Água para milhões

Marcadores: design, sustentável, tecnologia
Algumas ideias podem salvar ou simplesmente melhorar a vida de muitas pessoas. Soubemos de uma, chamada LifeStraw, que é um projeto de purificação de água para milhões de pessoas, uma vez que 900 milhões delas não têm acesso a água potável. Isso é um sério problema e temos que nos preocupar cada vez mais com isso. Anunciado em 2005, mas só disponibilizado em 2013, a invenção LifeStraw é um enorme passo na solução deste problema.
A tecnologia da engenhoca efetivamente purifica a água sem qualquer utilização de produtos químicos. Não há necessidade de baterias, e não há partes móveis. O sistema de filtragem patenteada depende apenas de sucção (versão individual) ou gravidade (versão família) para funcionar.
Cada aparelhinho pode fornecer mil litros de água potável, o que é suficiente para uma pessoa por ano. Funciona como um canudo normal, você simplesmente suga e a água começa a fluir, genial!
Apesar de muitíssimo útil o aparelho não filtra os minerais muito pesados ​​ou dessaliniza a água, mas já é um imenso passo na direção certa em termos de tecnologia e design de produto .
Merecidamente, a invenção ganhou o "Best Invention of 2005 Award" pela revista Time. Fonte:
Ippinka











 
Facebook Vimeo Instagran