+ Projeto Oramais



Orabolas é um estúdio de design estratégico que atua no desenvolvimento de produtos orientados para um novo design, que busca a inovação social e a sustentabilidade através de projetos para a moda e design, incorporados a um sistema-produto baseado nos princípios da comunicação e do serviço. O estúdio desenvolve campanhas, serviços, pesquisas, estampas e o conceito da imagem usada pela marca Oramais. Parte do resultado desse trabalho é apresentado através do blog Orabolas, compartilhando suas pesquisas nos campos da arte, tecnologia, comportamento, design, moda e ecologia.



Oramais é um projeto idealizado para ser uma plataforma de experiências e trocas entre artistas, produtores e consumidores. Nesse projeto tudo pode ser um produto e tudo pode virar uma história. Nossa missão é Promover a moda e o design de forma sustentável, consciente e divertida, potencializando e descobrindo pessoas, suas habilidades e seus recursos.

O projeto nasceu em março de 2012 da vontade de estampar e experimentar o Brasil de forma contemporânea, discursando sobre diversos momentos da nossa história e das manifestações do nosso povo. O nome “oramais” vem de uma expressão exclamativa comumente usada no Nordeste do Brasil "ora mais!", e ao mesmo tempo é um convite à oração, a ter fé em nós mesmos, acreditando sempre e orando mais. A marca nasce alinhada aos princípios do novo consumo global, que pede responsabilidade e compromisso com os nossos recursos naturais.

Os produtos Oramais são produzidos através de técnicas artesanais, usando mão de obra local, num processo colaborativo e engajado de pessoas apaixonadas pelo que fazem. Em nosso catálogo propomos produtos alegres e versáteis, produzidos em malhas orgânicas, fibras naturais, algodão reciclado, linho PET, lonas eco juta e eco algodão, entre outros.

Não temos compromisso com a moda, por isso criamos de forma livre e intuitiva, sem incorporar tendências, estações ou territórios. Inventamos uma história e desenhamos peças que vistam essa história sob nossa interpretação, procurando sempre a manifestação ideal para nossas crenças. Nesse manifesto nada é gratuito, tudo é um processo, orgânico e contínuo.

A natureza, a arte e os manifestos do nosso povo é o que nos estimula diariamente a expressar em nossos produtos nosso desejo de um mundo melhor. Acreditamos muito nisso!


União de criadores e produtores de moda, design e arte na Serra Gaúcha
Um coletivo para viabilizar ideias e negócios entre designers, artistas, artesões e consumidores. Um espaço para trocas, manifestações debates e ações. O Coletivo Aldeia tem como objetivo desenvolver uma rede orgânica entre produtores, artistas, designers, artesões e atores sociais na região da Serra Gaúcha, conectando afins e desenvolvendo consciências pela inovação nas áreas da moda, arte, design, ofertando produtos e serviços de forma justa e consciente através de feiras e exposições temporárias em diferentes locais.
O Coletivo propõe ao cliente a opção de comprar de quem faz, reforçando o manisfesto global de valorização do trabalho humano, fortalecendo a economia local e potencializando pessoas e ideias.

NOSSA TRIBO:

Índio Francisco: designer, professor, especialista em design estratégico, faz arte rupestre e inventa
coisas todos os dias.

Índio Rodrigo: administrador, educador, especialista em administração, envia sinais de fumaça, administra a tribo e todos os índios que nela habitam.

Tribo Oramais | Flores da Cunha | Rio Grande do Sul | Brasil

Saiba mais sobre nossa reponsabilidade aqui



 
PROJETO ORAMAIS + RESPONSABILIDADE + SINAIS DE FUMAA + ONDE + ENTREGA + TROCA + PRIVACIDADE + PAGAMENTO + BLOG
Facebook Vimeo Instagran