Arquivo
  2015
  2014
  2013
  2012
   
  arte
  coletivo aldeia
  comportamento
  design
  fotografia
  imprensa
  lançamento
  moda
  oramais
  sustentável
  tecnologia
01
ago

Tapumes de Henrique

Marcadores: arte, design, sustentável
Henrique Oliveira brinca com a arquitetura do Palais de Tokyo, em um trabalho que combina o vegetal e o orgânico. O edifício em si torna-se o ventre que produz esse impressionante e invasivo volume de madeira denominado de "Tapumes", material que nós aqui conhecemos muito bem.
Sob a forma de pinturas, esculturas ou instalações, a arte híbrida de Henrique Oliveira evoca o urbano e o vegetal, o orgânico e o estrutural, a arte e a ciência, através de composições em que o inesperado gera um universo lúdico e fantástico.
Oliveira muitas vezes empresta materiais da paisagem urbana brasileira, mais especificamente, tapumes de madeira tirados dos canteiros de obras. Suas instalações funcionam como uma metáfora para o crescimento orgânico das favelas, revelando, assim, a decadência urbana de São Paulo. Na linhagem artística de Lydia Clark e Hélio Oiticica, ele usa o próprio contexto desta cidade como matéria-prima. A maneira pela qual ele é tratado, bem como o seu aparecimento inesperado no meio, desestabiliza a percepção do visitante que visita o espaço no Palais de Tokyo.

Henrique Oliveira, Palais de Tokyo
13 Ave. du Président Wilson Paris 16 - 21.06 / 09.09.2013
Fotos: André Morin














22
jul

Bandeira gastronômica

Marcadores: arte, design
Você consegue adivinhar quais os países são representados pelas bandeiras abaixo, montadas com alimentos?
Muito fácil! Estas deliciosas bandeiras foram projetados para o Festival Internacional de Alimentos de Sydney, pela agência de publicidade WHYBINTBWA. É um conceito fantástico e divertido que cria a bandeira da nação a partir de alimentos típicos de cada país. Que fome!










16
jul

Elétrico!

Marcadores: comportamento, design
No Parque de Exposições Porte de Versailles, uma cobertura de mil metros foi projetada e adaptada no melhor estilo para sediar a música em todo o seu esplendor. O espaço desenhado por Mathieu Lehanneur, em colaboração com a arquiteta Ana Moussinet, propõe um modelo de plataforma cultural para os amantes da música, da comida e da boa diversão.
Elétrico nasceu para receber grandes eventos, com uma estilosa mesa de mixagem, uma deslumbrante vista sobre Paris, o salão de festas conta com uma sala de estar com módulos de isolamento acústico, luzes LED e a flexibilidade de projetar qualquer coisa em vídeo com um número infinito de layouts. Conta também com um belo restaurante ambientado para relaxar em um Tom Dixon, um Martino Gamper, um Versus e muitos outras obras de festejados designers.
Quem já andou por lá purpurinando foi duo Daft Punk numa recente sessão de fotos por Murdo MacLeod.
O Elétrico quer definitivamente elevar a voltagem de Paris!
Delicie-se com este maravilhoso projeto:


















04
jul

Green walls

Marcadores: design, sustentável, tecnologia
Um estudo recente na Alemanha mostra que as paredes verdes podem reduzir potencialmente grandes quantidades de poluição do ar nas grandes cidades. Elas capturam o danado do dióxido de nitrogênio, substância altamente nociva para as pessoas. Chamados de "street canyons" ou corredores entre edifícios, estas superfícies vegetadas, além de muito bonitas, têm vários benefícios, como a redução de refrigeração interna e consequentemente a economia de energia, a redução de ruídos externos, entre outros.
Veja na figura abaixo um esquema para a montagem de uma "green wall".









Página « Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | Próxima »
 
Facebook Vimeo Instagran