Arquivo
  2015
  2014
  2013
  2012
   
  arte
  coletivo aldeia
  comportamento
  design
  fotografia
  imprensa
  lançamento
  moda
  oramais
  sustentável
  tecnologia
17
nov

Vai um chazinho aí?

Marcadores: design, sustentável
O Tea Calendar como o nome já sugere, é um calendário de chá da Hälssen & Lyon, o primeiro do gênero no mundo (que se tem noticia) a contar com dias corridos feitos a partir de folhas de chá. São 365 dias de chás, um sabor para cada dia, que podem ser destacados e fabricados diretamente na sua xícara com água bem quente. Só não vale tomar mais de um por dia, se não perde-se a noção do tempo. Amamos a ideia!














30
set

Arte Sella

Marcadores: arte, design, sustentável
A Arte Sella é uma exposição ao ar livre de arte contemporânea criada em 1986 nos campos e bosques do Vale do Sella, município de Borgo Valsugana, província de Trento, Itália.
Arte Sella parece um conto de fadas, mas não é, trata-se de uma exposição qualificada de obras, e mais que isso, num processo criativo contínuo em que as obras podem ser realmente seguidas à medida que crescem e evoluem. Os artistas são chamados a expressar uma relação respeitosa com a natureza e tratá-la como uma fonte de inspiração. São trabalhos incríveis de mais de 200 artistas contemporâneos de todo o mundo.
As obras são geralmente tridimensionais e criadas usando pedras, folhas, ramos e troncos de árvores. Objetos feitos pelo homem, materiais e cores são raramente usados​​. Todos os trabalhos são colocados ao ar livre e podem ser admirados enquanto saboreiam os diferentes tipos de madeiras, pedras e árvores monumentais nas redondezas.
Quando a exposição se fecha, as obras de arte são deixados à decadência, tornando-se novamente parte do ciclo de vida da natureza. Mágico!

























12
set

Terra de Gigantes

Marcadores: arte, design, sustentável
A Empresa americana Choi + Shine Architects projetou postes/esculturas de electricidade bem conceituais, em forma de figuras humanas para marcharem através da paisagem da Islândia. Chamado Terra de Gigantes, o projeto foi apresentado inicialmente em 2088, numa competição de design realizada pela empresa de transmissão Landsnet e pela Associação dos Arquitetos Islandeses. As figuras que medem em média 30m de altura, podem ser configuradas e adaptadas à paisagem, com gestos e poses apropriadas para cada ambiente proposto, caminhando, sentadas, agachadas, etc. Além de transformarem simples postes em estátuas o projeto traz elementos sustentáveis, sendo construído basicamente de componentes reciclados como aço, vidro e concreto.
Esculturas modernas ilustrando paisagens naturais, servindo pessoas transportando silenciosamente eletricidade, dia e noite, sol ou chuva. Belo projeto!















30
ago

Tippi, a Rainha da Selva

Marcadores: comportamento, fotografia, sustentável
Tippi Degré é uma garota que nasceu na Namíbia, onde seus pais, Alain Degré e Sylvie Robert, trabalharam como fotógrafos da vida selvagem durante anos. Tippi poderia ser uma garota normal, mas por ter vivido 13 anos de sua vida na selva Africana, ela é praticamente uma menina Mogli. Desde o seu nascimento em 1990 até os seus 13 anos Tippi fez amizade e conviveu com vários animais selvagens, entre eles elefantes, leopardos, crocodilos, filhotes de leão, girafas, suricatos e zebras. Ela também fez amizade com várias tribos nativas, que lhe ensinaram como sobreviver de raízes e frutos, além de sua própria língua.
Tippi se mudou com os pais para Madagascar e depois para a França, onde se tornou uma celebridade. Um livro com suas aventuras, Tippi da África, foi publicado e traduzido em várias línguas. Ela também criou um website, e retornou à África para fazer seis documentários de natureza para o Discovery Channel.
Ela agora está com 23 anos e estuda cinema em Ia Sorbonne Nouvelle em Paris. Já vimos um filme assim!


















Página « Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima »
 
Facebook Vimeo Instagran